Sociedade Hípica Paulista

IMG_4081
O hipismo é  considerado como sendo uma série de práticas desportivas que o ser humano  utiliza tendo o cavalo como instrumento, tais como: corrida; transposição de obstáculos; saltos ornamentais; adestramento, jogos, entre eles o polo, etc… . É  tido como a atividade física que mais ilustra a simbiose existente entre dois seres tão diferentes ( o homem e o cavalo ) e que se complementam tanto no esporte como nas tarefas mais variadas, não só na locomoção, mas também nas atividades agrícolas e, mais modernamente, até em atividades terapêuticas, sabedores dos imensos benefícios que o animal proporciona ao homem tanto na sua socialização, integrando o ser humano à natureza, e, com isso, tornando-o mais sensível no trato social, como em atividades de recuperação, equilibrando a saúde física e mental, proporcionando entretenimento e desenvolvendo habilidades das mais variadas.

Hipismo – Sociedade Hípica Paulista from RevistaSP on Vimeo.

E isso ocorre desde o começo da civilização, onde o cavalo foi utilizado como força militar, instrumento nas guerras e conquistas territoriais.

A história mostra diversos compêndios escritos acerca de como domar cavalos; de como adestrá-los para serem sensíveis apêndices de seu cavaleiro, e de como ser um verdadeiro cavaleiro, a chamada arte da montaria, a qual possui um conjunto de regras bem definidas.

ny-1-6

New York – Metropolitan Museum of Art

O hipismo foi uma categoria de jogo nas Olimpíadas Antigas e ainda faz parte  das Olimpíadas Modernas, com grande aceitação e procura.

Ilustre filha da Sociedade Hípica Paulista Luciana Diniz, hoje a amazona nº 1 de Portugal, conversou com Steve Wild da TV do Global Champions Tour, que recebeu a 8ª Etapa do Global Champions Tour,entre 10 e 12/7.

Na cidade de São Paulo, esse espetacular esporte pode ser praticado na Sociedade Hípica Paulista, localizada no bairro do Brooklin, RUA QUINTANA, 206 – CEP 04569-010 FONE: 5504-6100 – SÃO PAULO – SP, a um quarteirão da Avenida das Nações Unidas, no novo centro comercial da cidade – Berrini-, um complexo formado por 20 mil m2, local onde ocorrem os eventos mais badalados.

Para mais informações, acesse o site:

http://shp.org.br
 
Dr. Paulo Henrique Moreira Filho – Advogado.
Dra. Márcia Regina Moreira
Advogada, Cientista Social, Especialista em Direito Civil, com Pós-graduação pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – FADUSP.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*