Lugares especiais em Paris

Paris é uma cidade encantadora e cheia de desafios. Conhecer suas ruas, suas galerias, seus cafés, seus restaurantes, seus museus, sua história, enfim, seu povo, faz crescer em você a vontade de retornar sempre, em qualquer época do ano, seja no calor, que raramente é intenso, ou mesmo no inverno, esse sim severo.

Paris possui muitas galerias, que podem ser definidas como ancestrais dos nossos atuais shopping centers.

Para se ter uma ideia, na margem direita do Sena, no entorno do Palais Royal, há cerca de vinte galerias.

Aqui vão algumas dicas de passeios imperdíveis, onde você dispensa horas que acrescerão muito em termos de conhecimento.

Passage Verdeau

Situada entre a Rua de La Grange Bateliere, 6 e Rua Du Faubourg Montmartre, 75009, no 9 o. arrondissement, com seus telhados de vidro, proporciona um passeio leve e muito agradável. Não é muito conhecida pelos turistas, é como se fosse uma passagem secreta, daí sua singularidade. A estação de metro mais próxima é a Le Peletier.

Essa galeria atrai muitos colecionadores, pois possui lojas de livros, fotos e selos antigos, onde se garimpam raridades, mobiliário antigo, brinquedos, câmeras fotográficas e artigos de bordados de rara beleza.

Uma particularidade dessa galeria é que muitos artesãos possuem seus ateliers nos andares superiores das lojas, o que contribui para se criar um clima onde se respira arte. Isso atrai visitantes amantes da arte e da tranquilidade.

Uma dica de onde se alimentar bem, num ambiente agradável, com boa comida, típica do mediterrâneo, com atendimento especial e preço bom é o

Restaurante L’aquila

Ristorante – Pizzeria

31 bis rue Du Faubourg Montmartre, 75009

A l’entrée Du passage Verdeau

Tel: 0148009590

www.laquila.fr

L’église Saint-Eustache

Localizada ao lado de Marais, um bairro aristocrático de Paris, com grandes edifícios de importância histórica e arquitetônica, 3º. e 4º. Arrondissiments, à margem direita do Sena, e do Forum Les Halles, onde há um moderno centro de compras, daí o fato de ser conhecida como a grande igreja do mercado, St. Eustache foi consagrada como igreja em 1640, porém já existia uma igreja no local desde 1200, pouco tempo após as atividades comerciais do Les Halles começarem. Possui um design gótico e decoração renascentista, com estilo de arquitetura ímpar, uma das mais belas igrejas de Paris. Pouco visitada pelos turistas, recomenda-se conhecê-la pelos seus detalhes clássicos e imensas proporções góticas.

Possui um órgão considerado o maior de Paris e a igreja apresenta recitais semanais, permitindo às pessoas apreciarem esse belo instrumento musical.

A igreja St. Eustache promoveu vários importantes eventos históricos, como o batismo de Richelieu, Moliere e madame Pompadour (mais conhecida como amante de Luis XV, grande incentivadora das artes); a primeira comunhão de Luiz XIV e os funerais de La Fontaine, Mirabeau e a mãe de Mozart.

A estação de metro mais próxima é a Les Halles ou Châtelet.

Próximo à Igreja St. Eustache, existe um restaurante de massas frescas maravilhoso.

Lá você pode escolher a massa que quer para ser cozida na hora. Chama-se Presto Fresco, onde a comida é boa, o atendimento é muito gentil e os preços bem camaradas.

Presto fresco

14, Rue Montmartre, 75001

Tel: 0140268394

One Response to Lugares especiais em Paris

  1. Antônio says:

    Adorei a reportagem sobre Paris,,,,gostaria de ler uma sobre Roma.obrigado e continuem com essas reportagem sobre turismo.um forte abraço. Ameiiiiiii

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*