Feiras de Arte e Antiguidades na Cidade de São Paulo

Feira de antiguidade do Bexiga, RevistaSP

RevistaSP, Feiras de Arte e Antiguidades do Bixiga, Praça Dom Orione, Praça Benedito Calixto, Autor na Praça.

São Paulo é uma cidade plural. Tudo é muito amplo nesta capital do maior estado da América Latina. Por isso seus museus, galerias de arte, feiras de produtos típicos artesanais e de antiguidades tem atraído muitos turistas e virou um ponto de encontro dos admiradores de peças de artesanato e colecionadores de obras de arte, pinturas, esculturas de artistas clássicos e modernos, objetos variados, mobiliário de época, selos e moedas antigas, sem contar os pratos típicos de várias regiões do mundo que se encontra nessas feiras e exposições.

Visitar as feiras de arte e antiguidades, além de ser um entretenimento e um passeio extremamente agradável, onde se pode conhecer e interagir com pessoas interessantes, pode ser um investimento não só cultural, mas também patrimonial, a médio e a longo prazo, tomando em conta que a aquisição seja feita de forma consciente e bem orientada.

Um excelente passeio cultural, contando com cerca de 300 expositores de objetos antigos, artesanais, alimentícios, peças de coleção, prataria, relógios, óculos, quadros, cristais e outra infinidade de objetos, em atividade desde 1987, é a Feira da Praça Benedito Calixto, entre as Ruas Cardeal Arcoverde e Teodoro Sampaio, em Pinheiros, que acontece das 9h00 às 19h00, aos sábados.

Lá se pode encontrar gente de todas as tribos, que vão, inclusive, para apreciar as exposições, apresentações e lançamentos de livros e encontros literários no Projeto AUTOR NA PRAÇA, espaço Plínio Marcos, sob a batuta do produtor cultural Edson Lima.

Não podemos deixar de citar os espetáculos de chorinho e as apresentações de corais, que transformarão seu sábado num agradável encontro cultural.

Para o seu domingo se transformar numa maravilhosa volta ao passado, com excelentes momentos de absoluto entretenimento, citamos a feira de antiguidades do Bixiga, situada na Praça Dom Orione. Lá você encontra de tudo, desde móveis restaurados, novos e seminovos, até Lps – os famosos discos de vinil-, óculos absolutamente incríveis e modernos, mesmo sendo usados, livros, cédulas, moedas, cartões postais, selos e fotografias que deixarão qualquer colecionador embevecido e farão você viajar na estrada do tempo. Os antiquários da redondeza também abrem aos domingos, aumentando os limites da praça para o garimpar de peças ímpares. Uma dica é que vale a pena pechinchar. Sempre se pode fazer um bom negócio.

Related Images:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*